Na próxima época vai haver um novo clube ! - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Na próxima época vai haver um novo clube !

Na próxima época vai haver um novo clube !

Written By Anónimo on segunda-feira, 3 de junho de 2013 | 08:07



Em época de crise, e em tempos em que são maiores os rumores de equipas que provavelmente vão desistir do futebol popular, há uma que vai fazer o caminho inverso a estes rumores.
É o regresso de um histórico clube barcelense que em tempos brilhou pelas divisões máximas da A.F.Braga, o Futebol Clube Negreiros vai reativar a sua atividade e pretende inscrever-se na AFP Barcelos. O Negreiros ao ingressar no futebol popular de Barcelos, vai encontar vários rivais antigos como Remelhe ou Baluganense, equipas que já defrontou quando andou pelos campeonatos federados nas décadas de 70,80 e 90.
Em conversa com o presidente Marco Silva, eleito como líder deste grupo de trabalho com a intenção de retomar a atividade futebolística, abordamos vários pontos que nos pareceram essenciais neste ponto de partida, onde os objectivos do clube passam por resgatar a paixão futebolística e envolver a freguesia neste projecto.



Domingo ás Dez - Confirma-se que o FC Negreiros pretende inscrever-se no futebol popular de Barcelos?  A associação já está a par da vossa intenção?  
Marco Silva- Sim, o FCN pretende inscrever a sua equipa sénior na AFPB e tal intenção foi já comunicada à AFPB, no entanto ainda não foi entregue a candidatura.

D10 - O clube renasce e concerteza está a estruturar-se,o clube terá campo própio ou jogará em casa emprestada?
M.S.- Foi criado um grupo de trabalho com a intenção de retomar a atividade do FCN, e o seu objetivo é resgatar a paixão do povo Negreirense pelo futebol, promover a freguesia e envolver a população na prática desportiva, esta é a nossa missão.
O FCN tem o comprometimento da Junta de Freguesia de Negreiros que o campo de futebol estará concluído e em condições de receber jogos oficiais em Setembro.
D10 -  Haverá nomes referenciados para o cargo de treinador, ou já existe um treinador?
M.S.- O próximo treinador do FCN está definido e será um treinador com historial e experiência na primeira divisão da AFPB e já com títulos no seu curriculum, no entanto reservamo-nos no direito de confidencialidade.

D10 - Existe alguns jogadores naturais de Negreiros já a jogar no futebol popular de barcelos e alguns deles com muita qualidade, serão jogadores que serão possiveis reforços para a equipa?
M.S.- Sim, o plantel será composto por pelo menos 2/3 de jogadores naturais ou residentes em Negreiros, e alguns em atividade em equipas do concelho de Barcelos.

D10 - Sabendo que ainda é cedo e ainda estamos numa fase primordial, mas a pergunta impõe-se, quais serão os objectivos para a primeira época no futebol popular?
M.S.- Os objetivos serão definidos no início da época em Setembro depois de definido o plantel, mas claramente o principal objetivo passará por adquirir experiência competitiva.

D10 - Os responsáveis pelo regresso do Negreiros, conhecem bem o futebol popular ou ainda estão a ambientar-se e a procurar informações?
M.S.- Os responsáveis pela retoma de atividade do FCN são pessoas com muitos anos de futebol, tanto a nível popular como distrital, no entanto estamos a inteirar-nos de todos os pormenores para que nada falhe no arranque deste projeto.

D10 -  Numa altura de crise, e que se vai falando por aí que haverão clubes a desistir do futebol popular de barcelos, o que faz emergir o Negreiros?
M.S.- Claramente a paixão do povo Negreirense pelo futebol assim como a herança futebolística de outras gerações.

D10- O Negreiros foi um dos clubes mais emblemáticos na AF Braga nos anos 70/80/90, agora quais serão os objectivos em mente para este novo Negreiros nos próximos anos? vão tentar manter a mística e as caracteristicas do passado no clube?
M.S.- Sim, é muito importante manter a identidade do clube com o historial do Negreiros, no entanto a nossa visão é ser reconhecidos como uma nova geração de futebol em Negreiros que através de melhores práticas de gestão desportiva valorizará princípios éticos e sobretudo a disciplina no desporto.



D10 - Muito obrigado pela entrevista e felicidades para o projecto.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger